A palavra de ordem é reutilizar. Aproveitar os produtos por mais de uma vez, além de preservar o meio ambiente, nos permite fazer economia.
Pensando nisso, a dica de hoje é dar uma alternativa para o pisca-pisca. As famosas luzinhas de Natal, que ficam encaixotadas durante onze meses no ano, poderão ter outra utilidade além de enfeitar as árvores e fachadas das casas.
A decoração com o pisca-pisca é muito versátil, podendo ser simples e barata até mais elaborada.
Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa ao estilo “Faça você mesmo” e serem econômicos, poderão utilizar os materiais que sobraram de festas de aniversário, tais como copinhos, formas de docinhos e etc; eles darão um ar divertido e colorido ao ambiente.
Para estes casos, o ideal é escolher um pisca-pisca de LED, que aquecerá menos e não proporcionará perigo ao entrar em contato com o papel ou plástico.
Para os minimalistas, a dica é utilizar somente as luzes. Porém, para trazer charme à decoração, poderão deixar os fios em forma de cascata ou mesmo escrever alguma palavra com eles, lembrando sempre de ter cuidado ao lidar com a fiação.
Ou ainda, criar um mural para suas fotos.
Para quem gosta de uma decoração mais elaborada, poderá copiar ou se basear nas ideias abaixo.
Suba na escada, procure seus artigos de Natal no fundo do maleiro, dê asas à imaginação e ilumine seu dia a dia!